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05 ALIMENTOS PARA PAPAIS ESPORTISTAS

05 ALIMENTOS PARA PAPAIS ESPORTISTAS

Lucas C. S. Portela

                Para darem conta das muitas atividades relacionadas ao papel de pai e ainda terem energia para virar atleta de fim de semana, os rapazes devem não apenas suar a camisa, mas também repor as energias com os alimentos certos! Como um de nossos presentes pelo mês dos pais, separamos algumas dicas de alimentos que podem ajudar os papais a ganharem energia suficiente para cuidar dos seus filhotes e ainda ter um melhor rendimento nas atividades físicas.

                BANANA – Para ajudar na caminhada ou na corridinha, incorporar um alimento cheio de potássio, além de ser fonte de carboidratos e vitaminas do complexo B como a banana em lanches rápidos é a melhor pedida para pais com filhos ainda crianças ou recém-nascidos, que exigem força e muitas horas em pé;

                PEIXES – A proteína do peixe é uma das que são mais facilmente absorvidas pelo organismo e ainda tem um plus: possui ótima gordura, diferente de muitos alimentos de origem animal. Incorporando peixe à sua alimentação, pelo menos 03x por semana, um papai de recém-nascido poderá carregar seu rebento e niná-lo por horas a fio sem muitas dificuldades e ainda vai restar força para dar aquela musculação básica na academia;

                AZEITE DE OLIVA – Ótimo para prover força e agilidade aos papais que lideram uma verdadeira ninhada, o azeite de oliva possui gorduras monoinsaturadas, consideradas o bom tipo de gordura, que não se acumulam e raramente engordam. O alimento também é fonte de Vitamina E, um poderoso antioxidante, que mantém suas células saudáveis, mesmo após períodos de grande atividade;

                 CHÁ VERDE – Junte o poder da cafeína com propriedades antioxidantes e você terá os benefícios do chá verde. Recomendado para pais mais maduros, que precisam de concentração para resolver as demandas diárias e ainda ter energia sobrando para marcar uns gols no futebol de domingo, visto que ajuda na recuperação celular, evita a depressão e a ansiedade e colabora com o sistema imunológico.

                OLEAGINOSAS – Repletas de gorduras boas, consumir um palmo de oleaginosas à sua escolha (amêndoas, castanha do Pará, macadâmia, castanha de caju, avelã, pistache, etc.) antes de qualquer treino ou até mesmo antes do sono, para aumentar os níveis de carboidrato sem consumir as gorduras que estão presentes em alguns alimentos que geralmente os fornecem.

                Anotou as dicas? Agora, é só começar a se cuidar! Lembramos que a orientação profissional é sempre a melhor pedida antes de mudar completamente a sua alimentação. Para isso, contamos com o nosso médico especialista em nutrologia desportiva, o Dr. Fernando Filho, que assume agenda mensal no nosso Spa Urbano. Os resultados dele têm sido surpreendentes, o que o torna um dos mais promissores nomes da área. Agende já o seu horário para setembro, através dos nossos canais telefônicos!

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