• img2
  • img1
  • img3

CUIDADOS COM A FOLICULITE E A OLEOSIDADE PARA A PELE NEGRA

CUIDADOS COM A FOLICULITE E A OLEOSIDADE PARA A PELE NEGRA

Esfoliação e hidratação com periodicidade e disciplina podem ser a solução

                A pele morena e negra tem fatores invejáveis, principalmente no que se refere ao envelhecimento lento e até mesmo retardado em alguns casos, por conta da presença maciça de fibroblastos. Contudo, essa mesma substância acarreta no aumento da oleosidade, o que promove o aparecimento de acne e também da temida foliculite, um problema corriqueiro para quem tem a pele negra. Aqui vão algumas dicas para estabelecer o controle da oleosidade e diminuir seus danos.

                Recomendamos o cuidado diário e intenso da pele. Assim como alertamos para o uso constante de filtro solar, o uso de sabonetes específicos para o rosto e para o corpo, separadamente, que visem o controle da oleosidade e da sensibilidade é crucial para evitar o aparecimento de cravos e espinhas e outros sinais de acne. A foliculite na pele negra surge por conta de pelos encravados. Como os fios das pessoas negras são dotados de muita proteína, o que causa a característica dos cachos e, por conseguinte, com mais espessura, ocasiona o encravamento e a foliculite. Além de utilizar sabonetes de controle da oleosidade diariamente, recomenda-se mensalmente fazer uma sessão de gommage, para esfoliar intensamente a área de maneira natural e nutritiva, eliminando as células mortas e abrindo os poros. Deve-se proceder em casa mesmo com a esfoliação semanal, de forma leve. A hidratação diária também é fundamental, com cremes e óleos. Mensalmente, um banho hidratante também ajuda a manter o equilíbrio a pele, bem como a imersão em óleos essenciais, para balancear o Ph e retirar o stress cutâneo.

                Você tem todas as ferramentas para exuberar a negritude neste verão, sem se preocupar manchas e outros problemas relacionados à oleosidade. Para ter acesso a mais informações sobre gommage, imersão em óleos essenciais e banhos hidratantes, fique à vontade para consultar os nossos canais de atendimento, através do telefone (71) 3011-4019 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Nossa série de matérias Novembro Negro Spa Urbano continua até o final do mês com mais dicas. Fiquem ligados!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.