• img2
  • img3
  • img1

DADDY STYLE: Spa Urbano entrevista o hairstylist Emir Freitas, num especial sobre os novos estilos dos pais!

DADDY STYLE: Spa Urbano entrevista o hairstylist Emir Freitas, num especial sobre os novos estilos dos pais!

Lucas C. S. Portela

                O Spa Urbano acredita que um único domingo não é o suficiente para sintetizar toda a importância dos papais, por isso, decidimos dedicar todo o mês de agosto para dar altas dicas de beleza, bem-estar e saúde para os rapazes da cidade, que andam cada vez mais vaidosos e preocupados com a saúde. Neste texto, vamos falar sobre estilos de cabelo e barba, numa entrevista com Emir Freitas, um dos mais renomados hairstylists da cidade. Num mundo com tanta informação e mudanças, afinal, quais são as principais tendências da atualidade para os daddies?

SU - A imagem que tínhamos de muitas coisas nesse mundo mudou. Com os pais, não deve ser diferente. No que diz respeito ao estilo, o que você tem notado de diferente nos últimos tempos, ao tratar deste público específico?

EF - Hoje em dia, os pais estão cada vez mais buscando a modernidade e acompanhar as tendências que são ditas dentro de casa, normalmente pela convivência com a mulher e filhas, sem contar com plataformas como a internet e a TV, que são os grandes percussores da moda.

SU - Quais são as tendências atuais de corte de cabelo que são as preferidas dos pais?

EF - As tendências são cortes militares estilizados e que normalmente são mantidos com uso de pomadas, ceras e sprays que dão forma e movimento a cabelos levemente efilados.

SU - A barba é um fenômeno atual e isso pode ser notado com clareza nas redes sociais. A imagem clássica do pai barbudo mudou muito e hoje há uma diversidade de estilo de barbas à escolha dos homens. Como você tem notado este movimento, no trabalho?

EF - A barba, de fato, virou uma tendência internacional e, hoje em dia, os pais têm uma gama de opções de estilos, como as queridinhas, que são barbas crescidas e desalinhadas. Vale lembrar que nem todos os rostos combinam com barba. Estilo é estilo.

SU - Os serviços procurados pelos papais da cidade se resumem ao clássico corte de cabelo e feitura da barba ou os homens aproveitam a gama de serviços e novidades da área para mudar o visual? Se sim, quais os serviços além do corte e da gilete que são preferidos dos homens?

EF – Atualmente, os serviços procurados pelos homens são os mais variados, a exemplo das mechas invertidas (cabelo branco e mecha escura), que causa uma impressão que o cabelo está começando a ficar grisalho e dá aquele charme, sabe? Aparentemente, os homens também estão perdendo o medo de fazer as unhas e abusam de serviços de podologia. Há também as lavagens específicas para aqueles que fazem questão de saber o tipo de cabelo que têm, e alguns já optem pelas escovas progressivas. Porém, uma coisa é universal: os pais adoram adquirir os próprios cosméticos para dar continuidade ao tratamento em casa. Estão bem mais cuidadosos.

SU - É comum atender filhos e pais no mesmo dia? Os pais estão levando os filhos para o salão, ou isso ainda é papel das mães? Algo tem mudado neste aspecto?

EF - Na grande maioria das vezes, os filhos vêm com os pais e um fica dando sugestões ao outro. Vejo, nos dias atuais, que os pais incentivam os filhos à modernidade, ao passo que sinto resistência, principalmente nos adolescentes, cuja individualidade faz com que eles queiram tudo apenas de um jeito muito pessoal, quase que introspectivo e desconectado de qualquer tendência. Ao notar isso, percebo os pais como grandes incentivadores a mudanças.

SU - Quais são os serviços unissexs menos procurados pelos homens?

EF - Coloração total, e mechas louras, sendo que isso é uma questão cultural da nossa localidade, até porque não vejo isso em outros estados a exemplo de São Paulo e Rio.

SU - Por fim, quais os estilos de cabelo masculino que farão sucesso na próxima temporada? E por quê?

EF - A tendência forte ainda são os super curtos, uso de maquinas em degrade (do menos ao maior), frontes sempre mais avantajadas, e cabelos estilizados sempre.

AGRADECIMENTOS:

EMIR CABELEIREIROS

Av. Antônio Carlos Magalhães, 1034, loja 54-A.

(71) 3022-3964 | 3358-2162

www.emirfreitas.com.br

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.