• img3
  • img1
  • img2

EFEITOS DO TOQUE: OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM NA IDADE MADURA

EFEITOS DO TOQUE: OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM NA IDADE MADURA

Como o hábito do relaxamento transformar a maturidade numa fase mais tranquila

                A maturidade é cheia de surpresas, graças ao seu caráter essencialmente transitório, tanto do ponto de vista físico como também mental. Nosso corpo muda, tal como as perspectivas, tornando esta etapa do envelhecimento uma fase muitas vezes dolorosa e cheia de stress, o que desencadeia vários tipos de doenças, que, por sua vez, faz com que muitas mulheres procurem médicos e medicamentos pesados para controlar o stress, regular hormônios e etc., se esquecendo de algo simples que pode ser crucial para a manutenção da qualidade de vida na maturidade e amenização dos efeitos da menopausa e outras disfunções hormonais: o relaxamento. E não há maneira melhor de relaxar do que com uma boa massagem. Veja como um ato simples e milenar pode ajudá-la a viver a maturidade mais feliz e saudável!

                A pressão na pele e nos músculos, exercida pelo toque do profissional de massoterapia, é o gatilho que inicia uma reação em cadeia que faz com que as células transportem a informação de relaxamento até o cérebro, fazendo com que ele ative o sistema nervoso parassimpático, responsável pelo controle do stress, que por sua vez instrui as glândulas suprarrenais a diminuírem a emissão de hormônios do stress. A partir daí, desacelera-se o ritmo do pulmão, promovendo melhor oxigenação das células do corpo, acarretando em mais energia para que os sistemas trabalhem com mais eficiência, tal como o digestivo, equilibrando o metabolismo do corpo. A pressão exercida pelo toque durante a massagem estimula as células brancas, responsáveis pela imunidade, a acelerarem as suas atividades e melhoram a performance do sistema imunológico, eliminando células cancerígenas, bactérias e vírus presentes na corrente sanguínea.

                O cérebro é o mais afetado positivamente pelo efeito da massagem, o que faz com que ele retribua ao corpo com comandos que estimulam o prazer, a diminuição da ansiedade e a produção de neurotransmissores positivos, como a serotonina, responsável pelo sentimento de alegria e satisfação. A mulher que faz da massagem um hábito semanal se torna mais feliz e dinâmica, pois os hormônios relacionados ao stress e às disfunções provocadas pela menopausa e outros distúrbios hormonais próprios da maturidade são inibidos pelo ato do relaxamento. Isso sem contar com as eventuais dores musculares que, com o tempo, são sanadas com a terapia da massagem, graças à ação da pressão do toque na medula espinhal, um dos centros controladores de dor no corpo.

                Experimente viver a idade madura de forma plena e feliz, com muita saúde. Faça do relaxamento um hábito cotidiano e note as diferenças que tornarão a sua vida mais fácil e alegre. Há vários tipos massagens esperando por você e cada um é indicado para alguma situação em específico. Consulte o site www.SpaUrbanoIJ.com.br e saiba mais sobre modalidades e programas. Tenha acesso a informações exclusivas sobre massagens e terapias corporais através dos canais de atendimento ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (71) 3011-4019). Um toque pode mudar completamente a sua vida e deixar tudo melhor. Experimente!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.