• img2
  • img3
  • img1

26 Junho 2019

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

'Massagens, meu oásis, meu refúgio!'

por Iris Azi

Massagem é um tipo de manobra manual que permite o relaxamento ou até fins estéticos. Existem diversos tipos, que podem ser feitas apenas com as mãos, pés, aparelhos e até mesmo pedras e bambus.

 

Esse tipo de serviço pode ser encontrado em locais especializados como SPAs, por exemplo. Geralmente as técnicas usadas são milenares e ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Eu que sou adepta de massagens há muitos anos, enveredei neste caminho do Bem Estar e resolvi levar ao público uma das minhas paixões que são as massagens. Há quase 10 anos inaugurei o Spa Urbano, o primeiro com esta proposta em Salvador, localizado na Pituba.

 

Então gostaria de compartilhar um pouco, aqui, com vocês meu conhecimento sobre massagens. Dentre tantos tipos gostaria de destacar Shiatsu, Ayurvédica e a Bambuterapia.

 

O Shiatsu é um estilo de massagem tradicional da medicina chinesa. É feita, principalmente, através da pressão dos dedos, mas também pode envolver manobras e técnicas com os cotovelos, palma das mãos e joelhos. É ideal para alívio de dores e tensões, o efeito da pressão desse estilo de massagem ajuda na circulação do sangue e do relaxamento dos músculos.

 

Já a massagem ayurvédica tem três princípios básicos: energia vital, circulação sanguínea e respiração. Ela é feita através de toques profundos e vigorosos. A ayurvédica tem base de ação na coluna e ramifica os movimentos para o pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto. Essa massagem tem como objetivo relaxar e desintoxicar o corpo.

 

A bambuterapia é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.

 

Entre as massagens mais populares estão as relaxantes, como o nome já diz, têm a finalidade de provocar um relaxamento no dia a dia tão corrido e estressante, a modeladora e drenagem linfática, explico mais detalhadamente abaixo:

 

A drenagem linfática é um tipo de massagem usada principalmente para finalidade estética. Seus movimentos ativam o sistema linfático e circulatório. É indicada para tratamentos de perda de gordura localizada, retenção de líquido e perda de peso. Quando combinada com tratamentos estéticos e dieta mais atividade física, a drenagem linfática pode ajudar muito na redução de peso.

 

Parecida com a drenagem linfática, a massagem modeladora tem como finalidade "afinar" o corpo. Com movimentos mais intensos ela tem o objetivo quebrar as gorduras permitindo que a pessoa reduza medidas. Isso se for aliado a dieta e exercícios físicos.

 

Spa Urbano

 

Unindo a comodidade de estar localizado bem no coração comercial da cidade, no bairro da Pituba, ao isolamento sensorial provocado pela ambientação de alta tecnologia em bem-estar, o Spa Urbano cumpre a sua promessa de ser um oásis no meio da capital baiana. É o primeiro spa baiano a implementar o conceito de wellness – visa oferecer serviços que contribuam para o equilíbrio físico e mental dos nossos clientes.

 

Iris Azi

Sócia diretora do SPA Urbano e Atleta

acompanhe:

www.mulherdepoisdos40.com.br/

 www.spaurbanoij.com.br/

@mulherdepoisdos40

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.